Psicóloga Julia Pereira

Avaliação Neuropsicológica

Por que devo fazer uma Avaliação Neuropsicológica

A avaliação neuropsicológica é uma forma de examinar o funcionamento cognitivo, emocional e comportamental de uma pessoa através de coleta de dados de diferentes formas. É uma avaliação especializada que utiliza uma variedade de testes neuropsicológicos e escalas específicas para avaliar como o paciente funciona, como por exemplo, a inteligência, a memória, a habilidade de raciocínio, a capacidade de aprendizado e outras funções cognitivas. Além de analisar e compreender a situação psicológica do paciente, pode-se elaborar a melhor forma de intervir. É uma ferramenta valiosa para identificar as dificuldades e as potencialidades de uma pessoa, e nos ajuda a pensar sobre as intervenções necessárias para cada paciente.

Depoimentos

Excelente
Com base em 15 avaliações
geraldo magela
geraldo magela
Ótima profissional! Responsável, estudiosa e apresenta excelente capacidade para entendimento e análise de pensamentos abstratos com empatia e imparcialidade. Super indicada também para auxílio em questões de ordem profissional e organizacionais.
fernanda firmino
fernanda firmino
Excelente profissional, super recomendo!
Nivaldo Almeida
Nivaldo Almeida
Ótima psicologa! Recomendo muito.
Três Corações Construções e Empreendimentos ltda.
Três Corações Construções e Empreendimentos ltda.
Ótima profissional, muito competente e comprometida... Adoramos a parceria.
Raquel Pereira
Raquel Pereira
Ótima psicóloga, super recomendo!!

Para que serve a Avaliação Neuropsicológica?

É um exame que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando suspeitas de alterações cognitivas que podem ser decorrentes de desordens neurológicas e outros transtornos, comportamentos ou desempenho em situações específicas.

Conheça Alguns

Testes Psicológico

Pearson - WAIS III

Um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.

O SON-R 21/2-7 [a]

É um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.
Seu objetivo é a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais, viso-motor e raciocínio abstrato e concreto.

Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de: Abordagem amigável – no estilo de administração e na atratividade dos materiais; Pessoal – aplicado de acordo com a particularidade de cada criança;

WISC IV

A Escala de Inteligência Wechsler WISC-IV é um instrumento clínico que pode ajudar a diagnosticar potenciais problemas nos processos cognitivos das crianças, o que pode ser usado para determinar se há necessidade para uma intervenção como acompanhamento pedagógico ou tratamento psicológico, tudo isso planejado de acordo com as necessidades individuais da criança.

 

Conheça a Psicóloga Júlia Pereira

Olá, tudo bem? Meu nome é Júlia Pereira, sou graduada em psicologia pela Universidade José do Rosário Vellano, pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental na Universidade FAVENI,  Neuropsicóloga formada pela FMUSP e pós graduanda em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista pela CBI of Miami.

O Consultório!

Situado no centro de Alfenas, o consultório é um local com um espaço aconchegante para que você se sinta confortável. Projetado para te proporcionar acolhimento, segurança e tranquilidade! Trabalho com atendimento clínico para Jovens e Adultos. Local bem ventilado, com a iluminação leve para garantir conforto no seu momento de conectar consigo, mesmo no meio das turbulências e correria da vida, te proporcionando leveza, conforto e descanso!

Tem outras dúvidas?

Entre em contato!

Desenvolvido por Psi Enfoco 2022